Um dia depois de ser atropelada, em Santa Maria, o estado de saúde de Maria Alda Costa, 101 anos, é estável. Ela foi atropelada na manhã de quinta-feira, na rótula que liga a BR-392 à BR-287, por um Corsa, com placas de Santa Maria. A idosa foi socorrida pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ainda na tarde de quinta-feira, ela foi transferida para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Uma das filhas de Maria Alda, Georginia Costa Lemos, conta que a idosa chegou a ser empurrada por cerca de 50 metros do local do atropelamento. Ela disse que o motorista que atropelou a mãe dela é conhecido da família, e que ele tentou evitar que outro veículo atropelasse Maria Alda.
As pessoas ficaram criticando, o que minha mãe estava fazendo sozinha. Mas apesar da idade ela é lúcida, faz quase tudo sozinha, como é que eu vou ficar grudada nela o dia inteiro? Graças a Deus minha mãe está consciente e conversando, só que ainda esperamos por um leito relata Georginia.
Maria Alda fraturou a perna direita, a bacia e o púbis. Ela deve passar por cirurgia nos próximos dias. A idos segue hospitalizada, no Pronto-Socorro (PS) do Husm.
"